Mais do que um novo método de trabalho, a inovação é a maneira como pensamos nossos projetos e está muito além de criar algo novo. A inovação precisa gerar valor e agregar sentidos para indivíduos e organizações, não dependendo necessariamente da tecnologia.
Inovar vai além de prever. Significa compreender e oferecer soluções aos nossos clientes. Podemos inovar em um produto, em um serviço, no aumento da eficiência e no modelo de negócio dos clientes. A partir da escuta ativa sobre o que o usuário e o cliente esperam, nossos saberes e experiências entram em ação na avaliação das melhores maneiras de obter os resultados almejados.
Apoio a pesquisas, através de soluções aplicadas junto à UFLA, alinhando conhecimento científico e técnico
Implementação de abordagens baseadas no Design Thinking para nossos clientes
Promoção da inovação em todos os nossos processos


Vamos nos conhecer? Esta é a primeira etapa do nosso processo. Nela, a equipe de inovação entra no ambiente do cliente para conhecer, observar e entrevistar o demandante e/ou usuários, capturando suas necessidades e anseios. Com isso, podemos apresentar resultados criativos que sejam realmente aplicáveis à sua realidade. O foco é a empatia!

Este é o nosso diferencial! Nesta etapa do aprendizado, precisamos entender como os processos funcionam e qual é o contexto do negócio. Com o Learn, os dados coletados durante o Face to Face são analisados. Assim, conseguimos nos afastar das soluções convencionais para nos aprofundar na complexidade de cada demanda tecnológica. A partir disso, projetamos soluções possíveis, ágeis, incrementais e que atendam à demanda do nosso cliente.
Este é o nosso diferencial! Nesta etapa do aprendizado, precisamos entender como os processos funcionam e qual é o contexto do negócio. Com o Learn, os dados coletados durante o Face to Face são analisados. Assim, conseguimos nos afastar das soluções convencionais para nos aprofundar na complexidade de cada demanda tecnológica. A partir disso, projetamos soluções possíveis, ágeis, incrementais e que atendam à demanda do nosso cliente.


Nesta fase, o projeto começa a ganhar forma. Este é o momento em que ocorre uma “chuva” de ideias (brainstorming) com foco na solução do problema. Todas as propostas levantadas para sanar as “dores” do cliente são apresentadas e analisadas de modo a se obterem as melhores soluções possíveis. Aqui nasce o modelo de negócio.

Hora de navegar pelas ideias e executá-las! Este é o momento em que as soluções finalmente se materializam. Apresentamos um protótipo que possibilite ao demandante entender o resultado final do processo. Ele pode ser uma representação fiel do software, já com todos os conceitos de User Experience (UX) e User Interface (UI) aplicados, prontos para teste. Também apresentamos um relatório final de todas as etapas.
Hora de navegar pelas ideias e executá-las! Este é o momento em que as soluções finalmente se materializam. Apresentamos um protótipo que possibilite ao demandante entender o resultado final do processo. Ele pode ser uma representação fiel do software, já com todos os conceitos de User Experience (UX) e User Interface (UI) aplicados, prontos para teste. Também apresentamos um relatório final de todas as etapas.

Através da inovação,
contribuimos para um Brasil gigante!



