Our Gallery

Our Contacts

27 Division St, New York, NY 10002, USA

iRecco@mail.com energy.IRecco@mail.com

+1 (800) 123 456 789
+1 (800) 321 456 746

Temos o orgulho de nascer em um celeiro de conhecimento científico e tecnológico, a Universidade Federal de Lavras (UFLA), uma instituição reconhecida
internacionalmente como uma das melhores universidades do mundo. A UFLA possui excelente desempenho nos rankings internacionais como o Quacquarelli Symonds, no qual, foi destaque na área de Agricultura e Ciências Florestais figurando entre as 150 melhores instituições do mundo, no âmbito das 12 melhores da América Latina.

Em 2020, a UFLA foi considerada a oitava melhor instituição federal brasileira de ensino superior no ranking do Emerging Economies University Rankings 2020, da revista britânica Times Higher Education (THE), e a segunda entre as universidades mineiras. Além disso, na questão ambiental, a UFLA é considerada a segunda Instituição de ensino superior mais sustentável da América Latina e a 29ª no mundo conforme o GreenMetric World University Ranking, o que demonstra sua vasta contribuição para a formação de profissionais comprometidos com a preservação ambiental por meio de ações vivenciadas dentro da Universidade.

Em rankings nacionais, a UFLA também se destaca. Pelo Índice Geral de Cursos, do Ministério da Educação (IGC/MEC), a Universidade apresenta avaliação com nota máxima (5) há 12 anos consecutivos, o que a mantém entre as dez universidades federais mais bem avaliadas do País. No indicador que considera em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (cursos de mestrado e doutorado), o desempenho dos estudantes no ENADE, a infraestrutura de laboratórios e salas de aulas, a qualificação docente, dentre outros, a UFLA obteve a pontuação mais elevada entre as universidades de Minas Gerais e a segunda posição no Brasil. Tal desempenho enaltece a formação humana e científica da UFLA, assim como a infraestrutura disponível em seu ambiente acadêmico.

#ORGULHODESERUFLA

A UFLA possui como diferencial o seu capital intelectual e humano, são mais de 14.000 alunos de graduação e pós-graduação. Seus 750 pesquisadores/professores já foram desenvolveram milhares de projetos, distribuídos em mais de 800 linhas de pesquisa em áreas voltadas ao processo produtivo do sistema agrícola, às indústrias, ao meio ambiente e ao desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Dentre todos esses campos de atuação, destacamos os trabalhos realizados em Tecnologias da Informação através da Zetta, mais especificamente em Sistemas Inteligentes em Geotecnologia e Agronegócio compreendendo temas relacionados ao desenvolvimento de sistemas, a automação, a melhorias de processo, ao aumento da eficiência e produtividade  por meio da utilização de técnicas computacionais, tais como: inteligência artificial, sistemas especialistas, processamento digital de imagens, geotecnologias, geoprocessamento, ciência de dados e inteligência analítica.

SOMOS UFLA, SOMOS ZETTA!